Meu contexto para você me entender :
Trabalho fora em sistema híbrido (alguns dias na empresa, alguns dias trabalho de casa) em todos eles tenho amparo da minha mãe com a Olívia – não conseguiria trabalhar cuidando dela!
Hoje estou de casa, já tive uma reunião logo cedo e tirei 15 minutinhos para colocar Olívia pra dormir (eu passo 1 hora conversando com meu colega de trabalho, porquê não posso tirar 15 min quando estou em casa para colocar minha filha pra dormir ?!).
Enquanto a colocava para dormir meus pensamentos estavam no trabalho : no que dizer para o meu chefe , no que estava atrasado, em como eu poderia resolver o problema “x, y e z”.
E meu coração começou a acelerar, como se eu estivesse correndo
Percebi e respirei fundo:
“Foca no presente Juliana ! São apenas 15 minutos: aproveita a sua filha ! – Lembra do que é eterno”
Passei a pensar: o que é eterno ?
Meu trabalho não é eterno , meus chefes não são eternos ( Graças a Deus ), meu salário, minha casa, minhas roupas…
A única coisa que é eterna é a ALMA HUMANA, sendo assim, o único trabalho que terá consequências eternas é cuidar de pessoas.
Quando foi que o mundo começou a menosprezar o trabalho de uma mãe? Você “só” fica em casa ?
E as próprias mães que “só” ficam em casa acham que perderam tudo na vida: “não tenho mais carreira, não tenho
mais vida lá fora”.
Me pergunto se essas são conclusões que as mulheres mães chegam com base na construção social de hoje em dia ou se são desejos delas mesmo (e todo desejo deve ser questionado se são nossos ou dos outros em nós).
O trabalho mais importante, com consequências eternas: criar filhos! Criar seres humanos ! Ser presente, sentar ao lado, colocar pra dormir : A ALMA DO TEU FILHO DURARÁ ETERNAMENTE. Isso não pode ser mais importante que todo o resto que é vaidade: virará pó !
Isso quer dizer que precisamos pedir demissão ou não ter uma vida lá fora ?
De jeito nenhum (veja Provérbios 31 e aquela mulher que é mãe, empresária e administradora da sua casa).
Isso quer dizer que devemos entender o que de fato é importante, o que de fato vale a pena, o que de fato é eterno para que isso nos sirva de norte para a vida.
E para as mães que “só” ficam em casa: você está se dedicando integralmente a algo que é eterno: ainda que o mundo diga que é perda de tempo, considere como uma grande missão: ninguém vê, mas há UM que vê e Ele dará a recompensa: não desfaleça a sua mão!
